BAHIA

DOM PAULO ROMEU É NOMEADO BISPO DA DIOCESE DE JEQUIÉ.

 


O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 13 de janeiro, dom Paulo Romeu Dantas Bastos, atual bispo de Alagoinhas (BA), para a diocese de Jequié (BA). A diocese estava vacante desde 10 de julho de 2019 com a nomeação de dom José Ruy Gonçalves Lopes para o governo pastoral de Caruaru (PE).

Saudação a dom Paulo Romeu Dantas Bastos

Brasília-DF, 13 de janeiro de 2021.


Estimado Dom Paulo Romeu Dantas Bastos,

A Conferência Nacional dos Bispos Brasil (CNBB) recebe com alegria a sua nomeação como novo bispo da diocese de Jequié (BA), divulgada nesta quarta-feira, 13 de janeiro. Agradecemos ao Papa Francisco por mais esta nomeação que fortalecerá a presença da Igreja no regional Nordeste 3 da CNBB.

Enaltecemos e agradecemos seu pastoreio como terceiro bispo de Alagoinhas, diocese que nasceu marcada pelo Concílio Vaticano II, uma Igreja que caminha com seu povo à procura do Reino, assume caminhar na vivência dos sacramentos, na formação de comunidades e na busca da superação de problemas socioeconômicos.

Acolhendo sua nomeação para a diocese de Jequié (BA), pedimos as bênçãos e proteção de Santo Antônio de Pádua, seu padroeiro, nesta sua nova missão.

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Arcebispo de Belo Horizonte (MG)

Presidente da CNBB

           

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.