ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

DOM PAULO ROMEU É NOMEADO BISPO DA DIOCESE DE JEQUIÉ.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

/ by REDAÇÃO

 


O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 13 de janeiro, dom Paulo Romeu Dantas Bastos, atual bispo de Alagoinhas (BA), para a diocese de Jequié (BA). A diocese estava vacante desde 10 de julho de 2019 com a nomeação de dom José Ruy Gonçalves Lopes para o governo pastoral de Caruaru (PE).

Saudação a dom Paulo Romeu Dantas Bastos

Brasília-DF, 13 de janeiro de 2021.


Estimado Dom Paulo Romeu Dantas Bastos,

A Conferência Nacional dos Bispos Brasil (CNBB) recebe com alegria a sua nomeação como novo bispo da diocese de Jequié (BA), divulgada nesta quarta-feira, 13 de janeiro. Agradecemos ao Papa Francisco por mais esta nomeação que fortalecerá a presença da Igreja no regional Nordeste 3 da CNBB.

Enaltecemos e agradecemos seu pastoreio como terceiro bispo de Alagoinhas, diocese que nasceu marcada pelo Concílio Vaticano II, uma Igreja que caminha com seu povo à procura do Reino, assume caminhar na vivência dos sacramentos, na formação de comunidades e na busca da superação de problemas socioeconômicos.

Acolhendo sua nomeação para a diocese de Jequié (BA), pedimos as bênçãos e proteção de Santo Antônio de Pádua, seu padroeiro, nesta sua nova missão.

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Arcebispo de Belo Horizonte (MG)

Presidente da CNBB

           

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...