GERAL

Na Secretaria de Segurança Pública, foi assinado o termo de cooperação técnica para implantação, em Inhambupe, do sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar.


Nesta segunda-feira (2), às 15h00, na Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, foi assinado o termo de cooperação técnica cujo objetivo é a implantação do Sistema de Ensino do Colégio da Polícia Militar - CPM - no Colégio Municipal Dr. Luís Coelho, na cidade de Inhambupe. 

O termo foi assinado pelo próprio Comandante-geral, Cel PM Anselmo Alves Brandão, e pelo prefeito da cidade, Fortunato Silva Costa. O Ten Cel PM Reginaldo Moraes, comandante do Quarto Batalhão, o CAP PM Viana, comandante da 4ª CIA - Inhambupe, e Jardiel Alarcon Lima de Souza, secretário de educação do município, também estavam presentes.

Com a implantação do sistema, o colégio passa a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor militar, que é o responsável pela parte disciplinar dos alunos. A partir de então, os discentes não apenas se limitarão aos conteúdos didáticos em sala de aula, mas também exercitarão o autocontrole, lealdade, confiança, espírito de corpo, probidade, dentre outros valores inerentes à disciplina militar. Tudo isso é, sem dúvida, a instrumentalização do papel constitucional de prevenção à violência. 

O Cel PM Anselmo Brandão e o Ten Cel PM Reginaldo Moraes foram alunos do CPM e, portanto, testemunharam a eficiência e relevância desse sistema de ensino. Ademais, indicadores demonstram que os Colégios da Polícia Militar ostentam os melhores índices educacionais, liderando, inclusive, o ranking do Enem entre as escolas estaduais. Assim, seguindo firme em seus propósitos, a Polícia Militar atua na construção de uma sociedade cada vez melhor e mais segura. 

PMBA e comunidade na corrente do bem.


About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.