GERAL

Prefeitura de Pedrão realiza Feira de Cultura







Para envolver os alunos em um aprendizado mais significativo sobre Pedrão e sua história, a Escola Municipal Luiz Viana Filho, promoveu, nesta última quinta-feira, (31), uma feira onde retratou a história do município desde a sua emancipação até os dias atuais, apresentando seus principais aspectos culturais.

Os visitantes puderam conhecer um pouco sobre a história do município de Pedrão.
Festa do padroeiro (o Sagrado e o profano);
Terreiros Areia de Mel e Santa Bárbara; Encourados de Pedrão; Fanfarra e Micareta;
Samba de Roda; Filhos do Sítio; Raízes do Quilombo e Resgate do Passado; Bumba meu boi e Cavalgadas; Capoeira; Reisados; Queimadas e Lapinhas.

A secretária de educação, Tatiana Sousa, prestigiou o evento e encantando-se com o resultado. "agradeço aos alunos, professores, direção, coordenadores, os pais e todos que colaboraram para realização dessa mega feira", disse a Secretária.

Segundo o Prefeito Sosthenes Campos, a Feira de Cultura promoveu a troca de experiência entre os alunos. “Foi o momento em que eles colocaram em prática o conhecimento adquirido na sala de aula, reforçando a retenção de conteúdos. Parabenizo a todos que abrilhantaram essa linda e riquíssima feira”, destacou.

Mais uma ação do Governo Trabalhando Por Nossa Gente.

Por Joanes Fernando

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.