GERAL

Governo ignorou envio de técnicos especialistas em óleo do Ibama para praias


O ministério do Meio Ambiente (MMA) não convocou especialistas de áreas do Ibama que poderiam contribuir com respostas ao vazamento de óleo no Nordeste. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na manhã de hoje (1º). Uma dessas áreas é o setor de licenciamento ambiental de exploração e produção de petróleo e gás (Cgmac). O órgão acumula experiência com técnicas e novas tecnologias usadas nos planos de emergência contra vazamento de óleo, exigidos pelo Ibama durante o processo de licenciamento.
Segundo a Folha, técnicos especializados em vazamentos de óleo se deslocaram para o Nordeste por iniciativa própria na última semana para contribuir com as soluções, a despeito da falta de convocação do MMA. As ações do Ibama para contenção do óleo nas praias do Nordeste estão concentradas em agentes do setor de emergências ambientais do MMA, que atuam em conjunto com a Marinha e a Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Já que o setor de licenciamento ambiental analisa e aprova os planos de emergência, os técnicos da área conhecem os instrumentos disponíveis na região para responder ao desastre com eficiência. 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.