ALAGOINHAS

ACONTECE NA CÂMARA



Na sessão ordinária realizada quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Alagoinhas, foram aprovadas as proposições:

- Projeto de Lei nº 055/2019, que apresenta o Veto Total a Redação Final do Projeto de Lei nº 016/2019, de autoria do Poder Executivo.

- Projeto de Lei nº 045/2019, de autoria do Poder Executivo, que abre ao orçamento social do município, crédito adicional especial no valor global de R$ 5.600,00 (cinco mil e seiscentos reais), para os fins que especifica e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 053 /2019, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a abertura e o funcionamento do comércio em geral aos domingos no município de Alagoinhas, e dá outras providências.

O Major Antonio Alberto Silva Menezes, superintendente da SMTT, compareceu à Casa Legislativa a pedido dos vereadores através do requerimento nº 025/19 para prestar contas dos valores arrecadados e aplicação dos recursos do Sistema Rotativo Pago Zona Azul, assim como dirimir as dúvidas dos parlamentares, entre outras, em relação à algumas mudanças no trânsito realizadas recentemente na cidade de Alagoinhas.

Ainda na ocasião da sessão, constaram e foram lidas as proposições:

- Projeto de Lei nº 057/2019, de autoria do vereador José Carlos Lins (Pastor Lins), que considera de utilidade pública a FEMAB Federação de Ministros Eclesiásticos, com sede e foro em Alagoinhas.

- Indicação nº 082/2019, de autoria do vereador Caio Ramos, solicitando ao Prefeito que se digne em autorizar o processo de instalação do serviço de água para a comunidade localizada atrás do posto da Polícia Federal (PRF), ao mesmo tempo que seja encaminhada uma equipe para realizar o reconhecimento e regularização da área rural supracitada.

- Indicação nº 083/2019, de autoria do vereador Edilson Ferreira (Duy do Frango), solicitando ao Prefeito que se digne em autorizar a realização dos serviços de pavimentação asfáltica num total de 09 (nove) quilômetros, ligando a BA 516 à comunidade de Buracica e adjacências.

O espaço da tribuna popular foi utilizado por Luma Mattos de Souza, aluna do RenovaBR, para tratar de assuntos relacionados a iniciativas de mobilização popular no munícipio de Alagoinhas.

A próxima sessão da Câmara será Itinerante e acontecerá no distrito de Boa União, na terça-feira, 05 de novembro, às 18h.

Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto - Kekeu Barreto

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.