ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Cerca de 4,5 toneladas de óleo são retiradas das praias de Salvador neste sábado

domingo, 3 de novembro de 2019

/ by REDAÇÃO

Pelo menos 4,5 toneladas de óleo foram retiradas das praias de Salvador, hoje (2), pela Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb). Segundo a prefeitura, devido à quantidade de óleo que chegou entre ontem (1º) e hoje, a equipe foi reforçada e teve 400 agentes, que concentraram os esforços na limpeza de Ipitanga, Praia do Flamengo, Corsário e Pituaçu. A equipe do plantão noturno também recolheu fragmentos, em menor quantidade, nas praias de Amaralina, Ondina e Pituba. 
Desde o dia 18 de outubro, Salvador não registrava a chegada de novas manchas, mas o óleo reapareceu ontem em um trecho de Stella Maris, entre a Escola Sulamericana e o Grand Hotel Stella Maris. Nesse ponto da orla, as equipes da prefeitura retiraram uma tonelada e 260 quilos do resíduo.
Até quinta-feira (31), a Limpurb havia retirado pouco mais de 108 toneladas desde o início do aparecimento das manchas em Salvador. No total, as equipes já limparam 113 toneladas e 760 quilos. Ainda segundo a prefeitura, a Limpurb continua monitorando todas as praias de Salvador, de Ipitanga até São Tomé de Paripe, para agir o mais rápido possível caso surjam novas manchas.


- Metro1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...