GERAL

Radialistas de Alagoinhas, Catu, Pojuca, São Sebastião do Passé e S.Francisco do Conde participam de Seminário de Atualização Profissional promovido pelo Sinterp-BA


Promovido pelo Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp-Ba), o Seminário de Atualização para Radialistas, começou na sexta-feira (12/7) e encerrou no domingo (14), na cidade de Catu (BA). Comunicadores provenientes dos municípios de Alagoinhas, Catu, Pojuca, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde, participaram da qualificação profissional. O seminário foi ministrado pela professora, radialista e especialista em Comunicação Social Nice Santos. Os diretores do Sinterp, Dimas Araújo e Everaldo Monteiro, estiveram presentes nos três dias. Ao final do seminário, o Sinterp deu entrada no processo de registro profissional (RPR) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MPE), para credenciar os radialistas a exercerem legalmente a profissão de radialista. 



De Alagoinhas participaram os comunicadores abaixo relacionados:

Luciano Reis

Reinaldo Silva

Edinei Santiago

Juscélio Carmo

Jolimar Souza

Marcus Aragão

Nayla Bay

Silvio Pereira 

Caio Pimenta

Haroldo Azi

Evilásio Muniz

José Gomes

Silvestre Santos 

Ericson Carvalho

Paulo OTT



De Catu


Cristovaldo Oliveira e Carlos Henrique



De Pojuca


Cássio Augusto e Jorge Belloti


De São Sebastião do Passe


Dinho Santos

Lídia Rodrigues

David Silva

Menezes Neto



De São Francisco do Conde

Ramon Oliveira



Everaldo Monteiro, diretor do Sinterp-Ba, sendo entrevistado pelo radialista Luciano Reis, ao final do seminário

"Quem perdeu, perdeu, a chance de poder se qualificar e também regularizar sua situação frente ao Ministério do Trabalho em relação ao registro profissional. Eu me surpreendi pela quantidade de pessoas que participaram, mais ainda pelas idades. A faixa etária das pessoas que participaram, que estiveram aqui no Seminário de Atualização e Qualificação Profissional para Radialistas, são pessoas experimentadas no mercado, renomadas, talvez nem precisasse estar em sala de aula, mesmo assim se curvaram à necessidade de estar andando direito, frente à lei. Isso foi uma marca muito bacana e surpreendente. Quem não participou vai se arrepender ou vai continuar sendo enganado ao longo da vida, como aconteceu em alguns momentos com a realização de 'cursos' ilegais. Quem teve a oportunidade de se qualificar e regularizar sua situação, não vai poder permanecer no ar. O sindicato estará montando uma força tarefa para visitar as emissoras de rádio na região de Alagoinhas, e em toda Bahia, com o objetivo de identificar o comunicador que está atuando sem o registro profissional. Essas pessoas não irão permanecer. Vamos pra cima da empresa junto com o Ministério do Trabalho", disse o diretor do Sinterp Everaldo Monteiro em entrevista ao site Luciano Reis Notícias.
Foto: Divulgação/ Sinterp-Ba

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.