ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Prevenção a alagamentos: Prefeitura executa obras de macrodrenagem na Cavada

terça-feira, 4 de junho de 2019

/ by REDAÇÃO
Atendendo a demandas da população, a Prefeitura de Alagoinhas segue com diversas frentes de trabalho pelo município, beneficiando localidades com pavimentação asfáltica, calçamento de vias, drenagem, requalificação urbana, entre outros serviços que garantam melhor trafegabilidade e mais qualidade de vida a milhares de famílias.
Cumprindo o cronograma das obras de macrodrenagem na Cavada, nesta segunda-feira(03), a prefeitura deu início à escavação para a instalação de aduelas de concreto na Rua Palmas (antiga Djalma de Moraes), no Bairro Alagoinhas Velha. Ao todo serão 440 metros de aduelas de 4m×1,5m de altura em toda a extensão da via. As dimensões deste material, de acordo com a equipe técnica responsável pelas intervenções, possuem uma capacidade maior de recolher a água, fator que vai contribuir para solucionar os problemas frequentes de alagamento que afetam a localidade e entorno.
Após conclusão na Rua Palmas, as equipes seguirão para a Rua B da Inocoop I, onde será instalado um túnel linear de ármico com extensão de 350 metros. Dentre outros benefícios, o túnel em aço galvanizado permite a travessia subterrânea sem que haja a perfuração do asfalto.
Foto: Roberto Fonseca
A Cavada possui um dos mais graves problemas de saneamento do município. O talvergue natural que alimenta e também drena a Lagoa foi descaracterizado ao longo dos anos, com a ocupação desordenada, o que aterrou muitos dos seus trechos, criando barramentos com ruas e casas, além de provocar um intenso assoreamento. Com investimentos de R$ 10 milhões, o objetivo da obra é sanar, de forma definitiva, os problemas de alagamento nessa bacia, disciplinando o escoamento superficial através de canalização das águas pluviais. Serão cerca de 1300 metros de canal que seguirá pelas ruas Avenida Rio Branco, Rua das Palmas, Pastor Manoel Góes, Rua B da Inocoop I, atravessando a Rua Dantas Bião e desaguando na Fonte do Padres.
A intervenção na Cavada integra o pacote no valor de 50 milhões lançado pela prefeitura, que inclui  a requalificação da Praça J.J. Seabra, de 13 vias do bairro Alagoinhas Velha, a construção do novo  galpão da Central de Abastecimento e a construção da Célula C do Aterro Sanitário, cujas obras já estão em andamento . Dentro deste pacote, nas próximas semanas, também está previsto o início das obras de drenagem, pavimentação e acessibilidade na Rua Irmã Dulce e transversais, da construção da Praça dos Esportes e da requalificação da Praça Kennedy.
Foto: Roberto Fonseca

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...