ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Juíza é alvo de sindicância por participar de evento partidário sobre prisão de Lula

terça-feira, 9 de abril de 2019

/ by REDAÇÃO

O ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, encaminhou à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho um pedido de providências sobre a suposta participação da juíza Valdete Souto Severo em um evento político-partidário sobre a prisão de Lula. A juíza, vinculada ao Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, conforme divulgado, participará do evento "Comentários a uma condenação anunciada e à prisão política de Lula" marcado para esta terça-feira (9).

A Corregedoria recebeu uma cópia do cartaz do evento que será realizado no Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), na capital gaúcha. O encaminhamento à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho deu-se nos termos da cláusula 2ª do Termo de Cooperação 2/18, firmado entre a Corregedoria Nacional e a do Trabalho, em 12/9/18.

Segundo o normativo, "a Corregedoria Nacional de Justiça compromete-se a compartilhar com a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, para a adoção das providências cabíveis, os expedientes relativos ao Judiciário Trabalhista que derem entrada naquele órgão e que digam respeito a procedimentos disciplinares (Reclamação Disciplinar, Representação por Excesso de Prazo e, conforme o caso, Pedido de Providências) contra juízes do trabalho de segundo ou de primeiro grau de jurisdição".

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...