ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

ACONTECE NA CÂMARA

quarta-feira, 10 de abril de 2019

/ by REDAÇÃO


O assunto mais discutido na sessão ordinária que aconteceu no dia 09 de abril, na Câmara Municipal de Alagoinhas, referiu-se ao projeto de empréstimo no valor de R$ 35 milhões de reais solicitado pelo Poder Executivo à Caixa Econômica Federal (Operação de Crédito FINISA).

Em relação ao projeto, o vereador Luciano Almeida ressaltou: “O governo hoje entrou com um ofício de retirada do projeto, aí pegou um abacaxi, descascou e deu entrada em um projeto similar onde são acrescentadas duas páginas mais com nomes de ruas onde não constam valores, quanto vai ser gasto em cada rua. Nada! Maquiou o projeto e mandou de volta. Isso de novo demonstra incompetência, ingerência desse governo.”

O vereador Jorge da Farinha falou da necessidade de discutir mais o projeto, e pontuou: “Se o município está mandando esse projeto dos 35 milhões, graças a Deus que o município, ele pode, tem o crédito pra tomar esse recurso. Pior aconteceu no país quando o ex-presidente pegou 80 milhões de reais e aplicou em uma refinaria em Pasadena, jogou o dinheiro do Brasil fora.”

Entre as proposições lidas, constaram no expediente:

- Projeto de Lei nº 017/2019, de autoria do vereador Thor de Ninha, que institui o Dia Municipal dos Profissionais da Música e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 018/2019, de autoria do vereador Luciano Almeida, que dispõe sobre o Dia municipal contra a alienação parental, institui a Semana Municipal de prevenção e combate a alienação parental e dá outras providências.

Para serem encaminhadas ao Exmo. Prefeito, constaram as indicações nº 039/2019, de autoria do vereador Thor de Ninha, nº 040/2019 e nº 041/2019, ambas de autoria do vereador Pastor Lins. As proposições e o conteúdo das referidas indicações estão disponíveis no site da Câmara, através do link: http://camaradealagoinhas.ba.gov.br/

Na ocasião, foi recebido pela Mesa Diretora da Casa Legislativa, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), o ofício nº 016/2019, solicitando a retirada da Mensagem nº 005/2019.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 11 de abril, no horário regimental, às 15h.

Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto - Kekeu Barreto

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...