Ascom Alba / Agência Alba
De malas prontas para deixar o PV, a deputada estadual Ludmilla Fiscina já tem um indicativo sobre qual partido irá. De acordo com informações obtidas pelo BNews, a parlamentar deve se filiar ao PSD para disputar as eleições de 2026, se mantendo na base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Atualmente o Partido Verde faz parte da Federação Brasil da Esperança, junto com o PCdoB e PT. Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a bancada da legenda conta com outros três deputados além de Fiscina: Roberto Carlos, Vitor Bonfim e Marquinhos Viana. Roberto Carlos é outro nome especulado para sair da sigla.
A iminente saída da deputada do PV, se deu por conta do desconforto com a falta de apoio da legenda para o fortalecimento de seu mandato, segundo fontes ligadas a ela.
Com a possível ida para o PSD, é grande a possibilidade de Fiscina fazer uma dobradinha com o marido, o ex-prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, já filiado ao partido liderado pelo senador Otto Alencar. Neto tenta se viabilizar para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados no pleito do ano que vem.
Com uma forte base eleitoral em Alagoinhas, onde conseguiu 25.312 dos 60.921 votos que a consagrou como uma das 63 eleitas para a Alba em 2022, Ludmilla Fiscina é a primeira mulher da cidade a ser eleita deputada estadual, e está em seu primeiro mandato na Casa.
Bnews
0 comments:
Postar um comentário