MUNDO

Trump afirma que acidente aéreo nos EUA poderia ter sido evitado


Foto: Reprodução 

Na noite dessa quarta-feira (29), um avião comercial da American Airlines se chocou com um helicóptero militar dos Estados Unidos, na Virgínia, próximo a Washington D.C. Entre as vítimas estão dois campeões mundiais russos de patinação de gelo. 

 Segundo as autoridades, o jato levava 64 passageiros e quatro tripulantes. No helicóptero, três soldados em treinamento estavam a bordo. A imprensa americana afirma que, pelo menos, 18 corpos foram resgatados.

 O presidente americano Donald Trump foi avisado pelos seus assessores à noite sobre a tragédia. O presidente usou as redes sociais na madrugada desta quinta-feira (30), para comentar sobre o acidente e disse que poderia ter sido evitado.
 "A noite estava clara, as luzes do avião estavam acesas, por que o helicóptero não subiu, desceu ou girou? Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se viu o avião? Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada. Isso não é bom!"

 Em outra declaração divulgada pela Casa Branca, Trump também disse que tinha sido informado sobre o que havia acontecido e pediu oração às vítimas.
 
 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.