Foto: Lula Marques / EBC
O ex-presidente Michel Temer (MDB) comentou sobre a discussão em torno do fim da escala 6x1 e afirmou que o Brasil “não está preparado” para implementação da escala 4x3, que foi proposto pela deputada federal Erika Hilton (Psol-SP). Segundo o emedebista, na realidade, os trabalhadores arranjariam outro emprego durante os três dias de folga, invés de descansar.
Segundo informações da Folha de São Paulo, durante evento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em São Paulo, Temer disse que os trabalhadores não “andam preocupados” com a temática e avaliou que a medida não seria “útil” para o empresariado brasileiro.
"Esta coisa de 4x3 não vai dar certo no Brasil. Acho que não é o melhor momento de se pensar nisso. Nem acho que os trabalhadores andam preocupados com isso. Até porque, se acontecer isso, a sensação que eu tenho é que, nos outros três dias, o trabalhador vai arrumar outro emprego", declarou Temer.
O ex-presidente também relembrou que houve uma discussão para a redução da jornada de trabalho quando ele foi presidente da Câmara dos Deputados. Na época, o debate era a diminuição das 44 horas semanais para 40 horas, mas a questão não avançou na Casa Legislativa.
0 comments:
Postar um comentário