©rREPRODUÇÃO - REAL MADRID
O grupo teria incitado torcedores do Atlético de Madrid a irem mascarados para estádio e proferir ofensas contra jogador
A Polícia Nacional da Espanha predeu quatro, nesta quinta-feira (24), pessoas apontadas como as responsáveis por iniciar a campanha de ódio contra o jogador do Real Madrid Vinicius Júnior. O grupo teria incitado torcedores do Atlético de Madrid a irem ao estádio com máscaras de Covid-19 para proferir ofensas racistas contra o atacante brasileiro.
A campanha de ódio aconteceu às vésperas do confronto entre os times, ocorrido em 29 de setembro. As máscaras foram usadas para dificultar a identificação dos torcedores pelas autoridades. “Eles incitavam os torcedores através das redes sociais para que comparecessem ao estádio e proferissem insultos com conotações racistas", afirmou a Polícia em nota.
As quatro prisões foram somadas às que já havia ocorrido por conta de racismo contra o atacante, em junho deste ano. Na data, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por ofensas durante uma partida em 2023.
0 comments:
Postar um comentário