GERAL

Comissão da Câmara cobra de ministros explicação sobre fuga de Olavo de Carvalho



 Suspeita é de que ele tenha fugido em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) 

Para investigar a fuga de Olavo Carvalho do país, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados cobrou respostas do ministro da Comunicação, Fábio Faria, e o da Defesa, Braga Netto, sobre os voos realizados por aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) entre os dias 11 e 13 de novembro, em trajetos entre São Paulo, Brasília e Nova York.  

Os dois requerimentos foram aprovados nesta quarta-feira (24) com objetivo de apurar a possibilidade do guru da extrema-direita brasileira ter fugido do Brasil nesta aeronave. O autor dos requerimentos é o deputado federal Jorge Solla (PT-BA). “Fábio Faria foi à Europa em voo comercial, pegou voo comercial para os EUA, e requisitou que saísse jato da FAB do Brasil para os EUA para trazer ele de volta. No mínimo é muito esquisito. Se não foi a intenção do ministro Fábio criar uma oportunidade de Olavo de Carvalho fugir do Brasil e não ser ouvido pela Polícia Federal, no mínimo é um gigantesco desperdício de recursos públicos”, destaca. 

Os requerimentos citam denúncia feita pela escritora Daniela Abade em seu Twitter, que monitorou voo da FAB da aeronave Legacy, prefixo VC99B, que esteve em São Paulo no dia 11 de novembro, último dia em que Olavo foi visto no Brasil, também em São Paulo.  

A Polícia Federal (PF) intimou o filósofo Olavo de Carvalho no último dia 9 de novembro. O guru do bolsonarismo estava em tratamento de saúde, segundo informou sua defesa aos investigadores. Dias depois da intimação, entretanto, Olavo deixou o Brasil e na terça-feira (16) gravou um vídeo de sua casa nos Estados Unidos. 


About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.