GERAL

Covid-19: Polícia Militar fiscaliza fechamento de lojas do comércio de rua em Salvador


A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) iniciou o trabalho de fiscalização para cumprimento das medidas de restrição do comércio, vigente desde as 17h desta sexta-feira (26), e de circulação de pessoas, que funciona a partir das 20h, em todo o estado. As medidas foram adotadas pelo Governo do Estado e prefeituras baianas para conter o avanço do coronavírus e reduzir a pressão na rede de saúde pública e privada.

Em conjunto com órgãos da Prefeitura de Salvador, a PM-BA visitou inicialmente as lojas do comércio de rua, já que este segmento foi o primeiro a encerrar as atividades, às 17h desta sexta. Na capital baiana, a Polícia Militar distribuiu equipes para a fiscalização em mais de 40 bairros da cidade. A operação percorreu regiões da orla, do centro e Subúrbio Ferroviário. 

De acordo com o comandante da operação, capitão Guilherme, as equipes trabalham em parceria com órgãos municipais e outra parte da corporação atua de forma independente para garantir o cumprimento do decreto.

A circulação de pessoas nas ruas está restrita em todo o estado, das 20h às 5h, desta sexta (26) até segunda-feira (1º). A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou em que fique comprovada a urgência. Na fiscalização iniciada no final da tarde de ontem, as equipes visitaram pequenos estabelecimentos que continuavam abertos após o horário determinado e orientou baianas de acarajé que também mantinham seu ponto de venda em funcionamento. Atividades como essas somente poderão voltar a funcionar a partir da próxima segunda.

Serviços essenciais continuarão funcionando durante o fim de semana. Estabelecimentos comerciais como padarias e supermercados poderão funcionar, mas sem comercializar bebidas alcoólicas.

Caso se depare com situações de descumprimento do decreto, a população pode realizar denúncias anônimas por meio do 190 ou (71) 3235 0000 (para a capital) e, no interior do estado, pelo 181.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.