GERAL

Prefeito Joaquim Neto diz que investimento de R$ 1,2 bi da Cidade Imperial é o maior de todo o polo cervejeiro na história de Alagoinhas"


Joaquim Neto (PSD), atual prefeito de Alagoinhas, disse ao portal Bahia Econômica que o investimento de R$ 1,2 bilhão da cervejaria Cidade Imperial, de Petrópolis, em Alagoinha “é o maior de todo o polo cervejeiro na história de Alagoinhas”.
” É o investimento mais importante dos últimos quatro anos” na cidade. A implantação da cervejaria foi divulgada com exclusividade pelo Bahia Econômica. Veja aqui.
“Vai aumentar emprego e renda justamente em tempos de pandemia, de dificuldades econômicas”, disse o Prefeito, e acrescentou  ” Vamos empregar na construção civil muita gente. E depois que a fábrica estiver pronta, teremos mais empregos de pessoas qualificadas para trabalhar na própria fábrica e, consequentemente, [aumentará] a renda para a nossa cidade. Então Alagoinhas ganha muito, é o maior polo cervejeiro do Nordeste e do Brasil e isso nos orgulha muito”, aponta o gestor.
Neto aponta ainda que a cidade está estruturalmente preparada para receber o novo empreendimento. “Nós aqui em Alagoinhas, além de estarmos geograficamente plantados, temos também toda a logística e a infraestrutura do polo cervejeiro. Então há uma facilidade com força de energia elétrica, a força do gás natural que passa por toda a cidade e economiza nos custos de uma fábrica de cerveja. Temos também as descidas para os rios, onde vão jogar a estação de tratamento, os líquidos e dejetos. Então temos toda a estrutura”, pontua.
O pesedebista considera que a maior atração para o polo cervejeiro e de outras bebidas na cidade, como água mineral e refrigerante, é “simplesmente porque nós sabemos que Alagoinhas tem a segunda melhor água do planeta. Então nós temos esse orgulho de dizer que a nossa água é a melhor do Brasil e a segunda do planeta”, diz, e acrescenta a participação do governo do estado e da gestão municipal nos investimentos levados ao município:
“Temos também, lógico, a ajuda do governo do estado com suas concessões, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE e a gestão municipal, que facilita e dá incentivos também de ISS – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, junto com a Câmara de Vereadores. Alagoinhas é uma das cidades mais atrativas, temos todas as condições de facilidade e mobilidade”, encerra o prefeito.

About Redação

1 comments:

  1. Tantas fábricas e se não fosse o comércio a economia da cidade estaria bem pior, quem entra para trabalhar nessas fábricas não são pessoas da cidade, vão gastar os altos salários fora da cidade, mão de obra barata sim, vai para os supermercados comprar comida.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.