ALAGOINHAS

Presidente da ACIA se diz preocupado com possibilidade de novo fechamento do comércio de Alagoinhas


Em mensagem enviada a este News Infoco, José Carlos comentou a pressão feita pelo Núcleo Regional de Saúde Nordeste, órgão ligado ao governo do estado, sobre o prefeito para a decretação do lockdown. Segundo ele, o órgão nunca foi favorável à abertura do comércio. José Carlos questionou o fato do Governo do Estado até hoje não ter aumentado o número de leitos de UTIs disponibilizados à população, investindo somente no fechamento do comércio local. Ele cobrou maior empenho do Núcleo Regional de Saúde para a construção de hospitais de campanha em Alagoinhas.
No último dia 20, o Hospital das Clinicas de Alagoinhas inaugurou um hospital de campanha, contendo 20 leitos de UTI totalmente equipados com respiradores, mas aguarda o Governo do Estado assinar um convenio com a instituição para disponibilizar o uso dos leitos via SUS, o que até agora não ocorreu.
O presidente da ACIA afirmou que não concorda com o fechamento do comércio na cidade, num momento em que os vários estados do Brasil estão discutindo a abertura do mesmo. Ele destaca que o comércio de Alagoinhas não suporta mais nenhum tipo de fechamento, dando a entender que o risco de fechamento de lojas e demissões é eminente.
Por Caio Pimenta para o News Infoco

About Redação

1 comments:

  1. Se tivesse feito isso no início com fiscalização rigorosa os casos não estariam aumentando, senão tomar providências urgentes vamos ficar até final do ano e olhe lá se não passar para 2021, entrando gente de fora na cidade sem o mínimo de cuidado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.