O ministro da Justiça, Sérgio Moro, confirmou nesta quarta-feira (8) que o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no sistema penitenciário brasileiro foi registrado. O caso é no Pará e foi comunicado ao Departamento Penitenciário Nacional (DPN).
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Susipe) do Pará informou que o preso, que não teve identidade revelada, cumpre regime semiaberto e apresentou sintomas leves quando voltou a sua unidade prisional. O plano de contingência do sistema prisional do estado foi acionado e o prisioneiro será transferido para uma unidade onde ficara isolado, permanecendo em quarentena até ser liberado pelas autoridades sanitárias estaduais.
Os presidiários que tiveram contato com o contaminado passarão por avaliações da equipe médica da unidade, caso apresentem sintomas serão transferidos para outro pavilhão. Durante uma live, Moro voltou a defender o isolamento dos detentos como uma medida contra o contágio da doença. “A minha compreensão é que está havendo uma compreensão do sistema penitenciário e das famílias sobre a medida (isolamento social) necessária no momento”, disse o ministro.
0 comments:
Postar um comentário