ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Associado ao nazismo, Roberto Alvim ainda não foi exonerado da Funarte

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

/ by REDAÇÃO

O dramaturgo Roberto Alvim ainda não teve sua exoneração Fundação Nacional de Artes (Funarte) publicada no Diário Oficial, de acordo com reportagem da Folha de hoje (29). 
Em tese, ele foi desvinculado do cargo de diretor do Núcleo de Artes Cênicas quando assumiu o comando da Secretaria Especial de Cultura, em novembro do ano passado. 
No entanto, segundo especialistas, a Lei diz que nenhum ato de nomeação ou exoneração vale sem ter sua publicação no Diário Oficial da União. Ainda segundo a legislação, nenhum funcionário público federal pode estar em dois cargos de livre provimento, aqueles em que não há concurso público.
Apesar de a saída de Alvim da Funarte ainda não ter sido oficializada, a fundação reiterou, em nota, que ele foi desligado do cargo e afirmou que não recebe mais salário.
Já a exoneração do dramaturgo na Cultura foi publicada no dia 17 de janeiro. Ele saiu secretaria por ter feito uso em vídeo de frases similares às de um pronunciamento de Joseph Goebbels, o ministro de Hitler na Alemanha nazista. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...