ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Estudantes da rede municipal ganham medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

/ by REDAÇÃO


Quatro estudantes do 4º ano da Escola Municipal Nova do Bairro da Paz, em Salvador, ganharam medalhas de prata e bronze na XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2019.

Ganharam as condecorações Maria Luiza Ferreira Santana (prata), Salmo de Jesus Santos (prata), Fabrício Gabriel Souza Lima (bronze) e Raquel Jesus pinheiro (bronze). Todos eles obtiveram notas acima de 9,0.

Os demais participantes receberam certificados de participação, assim como os professores envolvidos no processo, a direção e a própria unidade escolar.

“A professora orientou pra gente ficar bem tranquila, mas mesmo assim fiquei tensa. No começo eu achei difícil, mas depois que eu criei confiança, ficou mais fácil de resolver as questões de astronáutica e astronomia. Gostei muito da premiação e estou muito feliz, porque todo mundo aqui da escola se esforçou bastante pra fazer a prova”, destacou Maria Luiza Santana.
Realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA envolve alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, em todo território nacional.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...