GERAL

Prefeitura de Pedrão promove evento sobre prevenção ao câncer


A Prefeitura de Pedrão, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, (26), uma roda de conversa para a conscientização das mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e de colo útero.

O evento reuniu dezenas de mulheres de todas as idades onde tiveram a oportunidade de aprofundamento neste tema extremamente delicado e que afeta milhões de mulheres em todo o mundo.

Faz parte do plano de ações do prefeito Galego da Saúde promover este tipo de evento que busca maiores cuidados com a população pedronense. 

As palestras foram conduzidas pela acadêmica em  medicina, Maria Dantas e as guerreiras Patrícia Costa e Altina Suares, fortes e resistentes contra o câncer.  Também houve a professora Lita, que fez um breve relato da sua luta e da sua vitoria contra o câncer.

"Neste mês, a Equipe de Saúde da família se empenhou para fazer uma campanha de  alerta, prevenção e  de muita conscientização para nossa população. Tudo isso feito com muita dedicação e amor, por que nossas guerreiras merecem ser lembradas e cuidadas."
disse a Secretária de Saúde Jananci Xavier

Mais uma ação do Governo Trabalhando Por Nossa Gente.

Por Joanes Fernando

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.