POLÍTICA

Rui critica 'transferência de patrimônio' e 'desmonte' da Petrobras


O governador Rui Costa (PT)  disse, em entrevista ao Metro1, na manhã de hoje (24), durante o evento de lançamento das novas rotas internacionais do aeroporto de Salvador, que a Petrobras passa por uma "transferência" de patrimônio e criticou o que chamou de "desmonte" da petrolífera.
Ele diz que não se preocupa apenas com fatores que apontam uma saída da Petrobras na Bahia, após a companhia ter anunciado recentemente a desocupação do edifício Torre Pituba.
"É muito triste ver, não só a saída da Petrobras como desmonte dessa empresa. Sou a favor sempre da abertura de investimentos para companhias privadas, mas isso não precisaria ocorrer com desmonte da Petrobras.
Todos os países do mundo tem companhias petrolíferas nacionais fortes, mesmo países que abrem o mercado para companhias estrangeiras", avalia o governador
Para Rui, a abertura de mercado da estatal não precisaria implicar no enfraquecimento da empresa perante as concorrentes.
"A Petrobras poderia estar forte e concorrendo com empresas que aqui chegaram. Não são excludentes. Essa coisa de fazer entrega, quase uma transferência do patrimônio do povo brasileiro, não concordo com isso. Muito menos com o desmonte, não só da Bahia, do Nordeste inteiro. A Petrobras está se aposentando dos investimentos no Nordeste do Brasil. Se essa estratégia for levada ao fim, vai ser empresa apenas do Rio, São Paulo e de Espírito Santo, de três estados somente e não empresa brasileira", concluiu. 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.