ALAGOINHAS

Prefeitura instala contêineres para coleta seletiva em diversos pontos da cidade


Com parte do trabalho referente à destinação final ambientalmente correta dos resíduos sólidos, a Secretaria de Serviços Públicos(SESEP) adquiriu contêiners para a coleta seletiva. Até o momento, sete Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) foram instalados  em locais estratégicos da zona urbana para a população colocar o lixo seco aproveitável (papelão, plástico, alumínio e outros), que será entregue às cooperativas de reciclagem.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, André Ricardo dos Santos, os coletores integram os avanços que o município têm contabilizado na gestão de resíduos sólidos, como a requalificação do aterro sanitário e as obras de construção da nova célula. “Já temos kit’s com cinco lixeiras distribuídos em todos os prédios do setor público e  o próximo passo será instalação, de forma progressiva, de pontos de entrega voluntária nos bairros”, explica o secretário.
Os contêineres estão localizados nas praças Rui Barbosa, Pedro Dórea, JJ Seabra,  Praça da Rua Castro Leal , Praça da Bandeira e  Calçadão.

Foto: Roberto Fonseca


About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.