POLÍTICA

Governo Bolsonaro já admite recriar dois ministérios, diz senador


Para tentar aprovar a medida provisória da reforma administrativa, o governo começa a ceder e acordou o desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Regional em dois: Cidades e Integração.
De acordo com a Folha, a previsão foi confirmada hoje (7) o relator da MP, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
Ao deixar uma reunião com o ministro da Economia Paulo Guedes, Bezerra disse que o tema foi debatido na manhã de hoje com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro Casa Civil Onyx Lorenzoni. 
“Ficou decidido que o ministério do Desenvolvimento Regional vai ser desmembrado e vai ser recriado o ministério das Cidades e o ministério da Integração Nacional”, afirmou.
O relator também pretende que seja aprovada a autonomia do Banco Central, o que faria o órgão perder status ministerial. Assim, o governo iria manter um total de 22 pastas e cargos com status ministerial.
“Estaremos também aprovando como prioridade da pauta na Câmara dos Deputados a autonomia do Banco Central. Aí mantém”, disse.
Dois dos pontos mais polêmicos da MP são o fim do Ministério do Trabalho, cujas atribuições foram distribuídas em três pastas (Economia, Justiça e Cidadania), e a passagem da Cultura para o Ministério da Cidadania.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.