ALAGOINHAS

Famílias do bairro Santa Terezinha são beneficiadas com projeto itinerante da SEMAS

Moradores do bairro Santa Terezinha participaram, neste domingo (07), de mais uma edição do projeto itinerante “Semas em Ação”. Durante toda manhã, dezenas de famílias estiveram na Escola Municipal Nova Esperança, onde foram oferecidos atendimentos do Programa Bolsa Família e orientações jurídicas, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos – UNIRB. Quem participou da ação pôde realizar exames de vista, por meio de parceria com a Octovida e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) estava presente com orientações e informações. O evento também contou com brinquedos e distribuição de lanches para as crianças, que lá estavam acompanhadas dos pais.

Marineide dos Santos aproveitou a ação perto de casa para fazer atualização do exame de vista e pedir orientações sobre o Programa Bolsa Família, no qual é beneficiária há mais de 5 anos. “Como a dificuldade de fazer exames ou até de ir à sede da SEMAS  é muito grande com dois filhos pequenos, acho ótimo que a prefeitura faça estas ações perto da nossa casa. Assim, a gente resolve tudo de uma vez só e fica mais tranquila”, disse a dona-de-casa.
De acordo com a diretora de Inclusão Social do município, Leidiane Oliveira, as ações itinerantes devem ser intensificadas. “A Proteção Social Básica tem como objetivos prevenir situações de risco e o fortalecimento de vínculos a famílias que vivem em situação de pobreza, ausência de renda ou que não tenham acesso a serviços públicos, e já nesta sexta-feira, dia 12, levaremos mais uma edição do projeto, com os mesmos serviços, à comunidade do Encantado”, explicou Leidiane.
“Estamos executando uma determinação do prefeito Joaquim Neto de levar os serviços que compõem a Rede de Proteção Social a toda zona urbana e rural de Alagoinhas”, reforçou o secretário Alfredo Menezes.


-ASCOM

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.