GERAL

Caetano Veloso entra na Justiça contra bispo que gostaria de "dar veneno de rato" a autor de "É Proibido Proibir"


Caetano Veloso vai interpelar judicialmente o bispo auxiliar Dom José Francisco Falcão, do Ordinariado Militar do Brasil, após declarações polêmicas durante uma missa no último dia 31 de março, data em que foi recordado o golpe militar de 1964. Ele disse que gostaria de "dar veneno de rato" ao "imbecil" responsável pela composição da faixa É Proibido Proibir. As informações são da revista Época.

O Ordinariado Militar é uma circunscrição eclesiástica da Igreja no Brasil, subordinada à Santa Sé. 
 Em nota oficial, a Arquidiocese Militar do Brasil informou que em "nenhum momento do transcurso da Missa fez-se alusão do nome de qualquer cantor ou compositor" e que, na verdade, o padre se referia a uma parábola bíblica.   

"No transcurso da homilia, gravada em áudio, que comentou exclusivamente as leituras litúrgicas, ao se falar da atitude do filho pródigo ao abandonar a casa do Pai, em busca de uma liberdade sem proibição, aludiu-se ao correto significado de 'liberdade', que comporta um conjunto de restrições, portanto de proibições; de fato, dos dez mandamentos da Lei de Deus, seis são proibições. Daí que, na visão cristã, não se pode falar de 'liberdade' e, ao mesmo tempo, de 'proibição à proibição'", diz um trecho do texto. 
  

 -Gzh

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.