ALAGOINHAS

ACONTECE NA CÂMARA




Entre os assuntos mais discutidos na sessão ordinária que aconteceu na última quinta-feira (11), destacaram-se principalmente: a situação da saúde no município de Alagoinhas e a greve dos médicos, além do empréstimo de R$ 35 milhões solicitado pelo Poder Executivo.

Sobre este último, durante a fala, o vereador Darlan Lucena teceu elogios ao presidente pela conduta, pontuando: “O Presidente Roberto Torres, pela postura, que não aceitou ser atropelado por esse projeto oco e seco, não aceitou como regime de urgência urgentíssima. Parabéns Presidente! Postura realmente de um líder que num futuro bem próximo vai contribuir muito mais para Alagoinhas.”

Constaram no expediente e foram lidas as proposições:

- Projeto de Lei nº 012/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, e dá outras providências. 

- Requerimento nº 015/2019, de autoria dos senhores vereadores, solicitando a realização de Audiência Pública para discutir a mensagem nº 005/2019, advinda do Poder Executivo, que autoriza o mesmo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, e dá outras providências.

- Requerimento nº 016/2019, de autoria dos vereadores Darlan Lucena, Caio Ramos e Thor de Ninha solicitando que seja realizada uma Audiência Pública para tratar das questões atinentes ao endividamento do Executivo Municipal e os Impactos Orçamentários e Financeiros das atuais e futuras operações de crédito. 

- Requerimento nº 017/2019, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, solicitando que seja realizada uma Audiência Pública para discutir o Plano Diretor do Município (Lei Complementar nº 012/2004).

A fim de que seja encaminhada ao Prefeito, foi lida a indicação nº 042/2019, de autoria do vereador Noberto Alves (Bebé), solicitando que se digne a autorizar ao setor competente a executar obras de pavimentação asfáltica, na Travessa Jardim São Francisco e adjacências, no Bairro 02 de Julho. 

O espaço da tribuna popular foi utilizado por Lalliana Lima, representante da LOBA (Lúpicos Organizados da Bahia) - associação que luta pelas pessoas com lúpus há mais de 14 anos, para convidar todos os presentes e a população para participar de uma Audiência pública que acontecerá no dia 22 de abril, às 8:30h, na Casa Legislativa. 

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 16 de abril (terça-feira), no horário regimental.

Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto - Kekeu Barreto

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.