GERAL

Mulher que não sabia que estava grávida dá à luz sozinha em casa

Foto: Reprodução / CBMMG


 Uma mulher que não sabia que estava grávida deu à luz sozinha em sua casa, na madrugada de terça-feira (2), no Bairro Bethânia, em Ipatinga. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no parto, chegando já no final, com o bebê no colo da mãe, ainda preso pelo cordão umbilical.

De acordo com os bombeiros, a gestante e seus familiares não sabiam da gravidez e, por isso, ela não havia feito o acompanhamento pré-natal. Os militares então cortaram o cordão umbilical do bebê e encaminharam mãe e criança para o Hospital Márcio Cunha. A menina nasceu com 2,682 kg, segundo o Correio Braziliense.

 

É possível que algumas mulheres engravidem sem perceber nenhum sinal ou sintoma da gestação, podendo, inclusive, ter sangramentos e manter a barriga lisa, sem o crescimento característico desse período.

 

De acordo com o site Tua Saúde, alguns sintomas que ocorrem durante a gravidez, como náuseas e vômitos, dor nas mamas, cólicas ou alterações de humor, por exemplo, são principalmente causados pelo aumento dos hormônios sexuais, porém, algumas mulheres podem não sentir essas diferenças por terem maior tolerância aos hormônios e a essa oscilação hormonal.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.