GERAL

Mais Cidadania participa de evento em Cachoeira com foco no ‘Outubro Rosa no Campo’

 


Ação ocorreu  nesta quarta-feira, 13, em parceria com o Seagri e a prefeitura da cidade

A idade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, recebeu nesta quarta-feira, 13, a primeira edição do Mais Cidadania, projeto desenvolvido pela Bracell. A iniciativa integra a atividade promovida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e pela Prefeitura Municipal de Cachoeira, dentro das ações do “Outubro Rosa no Campo”.


Neste dia, das 8h às 12h, monitores do Mais Cidadania farão abordagens reforçando os procedimentos de segurança contra o coronavírus, sensibilizando para a importância de se vacinar e distribuindo gratuitamente álcool em gel e máscaras para o público. A ação será na Praça do Cristo, na comunidade Tabuleiro da Vitória. 


Paralelamente, os governos estadual e municipal oferecerão um curso voltado às mulheres produtoras rurais sobre “Empreendedorismo Feminino”, além de orientações sobre prevenção ao câncer de mama. 


Mais Cidadania em números


O projeto da Bracell já alcançou, ao longo deste ano, 3.166 pessoas em outras oito ações realizadas em localidades do Litoral Norte, como em Saquinho, Baixa Grande e Fazenda Salgado, no município de Inhambupe; na Fazenda Quatis (Entre Rios); em Sítio Novo e Pedras (Catu); e nas sedes de Aramari e Cardeal da Silva.


 As ações focaram também na prevenção à Covid-19, com orientação da população e distribuição de máscaras e álcool em gel.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.