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Com nova onda de Covid-19, gigantes do varejo planejam relançar movimento Não Demita



 Criado em 2020 para tentar mitigar o desemprego durante a pandemia de Covid-19, o movimento ‘Não Demita’ deve voltar neste ano de 2021, devido à nova onda do coronavírus. 

A nova edição do programa está sendo avaliada pela associação que reúne as maiores redes de varejo do país, o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), que se reúne nesta segunda-feira. 

Formado por nomes como Magazine Luiza, Riachuelo e Centauro, o IDV fez pressão nos últimos meses para o governo relançar o programa de corte de jornada e salário, argumentando que, caso contrário, poderia ter demissão em massa. 

A nova rodada do Não Demita, agora, funcionaria como contrapartida das empresas que adotarão o corte de jornada, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha. A primeira edição do movimento nasceu no começo da pandemia e serviu como compromisso informal de preservação de vagas por alguns meses, como uma camada adicional de segurança ao trabalhador, além da garantia provisória de emprego que tem no próprio programa do governo. 

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