GERAL

Trabalhadores da MS / Embasa continuam a paralisação


Nesta segunda-feira, 25/01, continua a paralisação dos trabalhadores da MS Construções e Saneamento, empresa prestadora de serviços à Embasa. Revoltados com o atraso no pagamento dos salários e vale alimentação, paralisaram as atividades nos municípios das regiões do Sisal e de Alagoinhas, Conceição do Coité, Valente, Queimadas, Santa Luz, Serrinha, Teofilândia e Riachão de Jacuípe, dentre outros.


O movimento grevista completa uma semana, sem solução. O Sintracom-BA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia) participou, mas a empresa, apesar de ter sido convocada, não se apresentou na reunião virtual, realizada na manhã da última sexta-feira (22/01), pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Gustavo Dantas Abrantes, auditor fiscal e chefe da Seret, que é o setor de mediação da SRTE, agendou uma nova reunião para a tarde de hoje (25/01), em horário ainda a ser definido.


O presidente do Sintracom-BA, Carlos Silva, informou que telefonou para a empresa, mas não conseguiu falar com o responsável, que segundo a atendente estaria em outra reunião.


No interior do estado, várias assembleias foram realizadas na manhã da última sexta-feira (22/01), nas sedes da Embasa e canteiros da MS, com a presença de diretores do Sintracom-BA e trabalhadores.


Além do atraso no pagamento de salários e alimentação, há outras irregularidades. De acordo com informações dos diretores do Sintracom-BA, Raimundo Brito e Nilton Luz. a MS também está em atraso com pagamento de férias, há trabalhadores com dois períodos vencidos sem receber, não paga insalubridade, nem 5% de dupla função e deve horas extras.


Além disso, a empresa não está realizando o pagamento quinzenal de salários, conforme determina a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), e há mais de nove meses não recolhe o FGTS.



 

Mais informações com diretores do Sintracom-BA:

Carlos Silva: (71) 98807-5842

Raimundo Brito: (71) 99611-0511 (WApp)

Nilton Luz: (71) 99133-5334 (WApp)

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Mery Bahia – Jornalista (DRT-1274)

(71) 98159-4690 (WApp)

E-mail: meryba2222@hotmail.com

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.