BAHIA

Salvador: Frente fria provocará chuvas no fim de semana



A formação de uma frente fria vinda da região Sul provocará em Salvador chuvas fracas a moderadas nesta sexta-feira (20), a partir do final do dia. Estas chuvas deverão ser mais frequentes no sábado (21), com tendência de que se reduzam no domingo (22).  

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), na próxima segunda-feira (23) ainda são esperadas pancadas de chuvas fracas na madrugada e no início da manhã.  

Segundo o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o órgão “estará com suas equipes de prontidão para os atendimentos de qualquer demanda da população pelo telefone gratuito 199″.  


Conforme a Codesal, no sábado, quando terá céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas e moderadas a qualquer hora do dia, haverá risco de alagamento.

 O fenômeno é decorrente da formação de uma Zona de Convergência de Umidade do Atlântico Sul (ZCAS) sobre a Bahia, estando associada ao avanço da frente fria e a um sistema de baixa pressão sobre o oceano. Esses sistemas devem proporcionar condições de chuvas expressivas principalmente no sul e centro-oeste da Bahia.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.