GERAL

Gerente se atrapalha e dá vinho de R$ 11 mil a casal que pediu um de R$ 100



 O gerente do restaurante Balthazar, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA) se confundiu e entregou um vinho de US$ 2 mil (cerca de R$ 11 mil) a um casal que tinha pedido um de US$ 18 (aproximadamente R$ 100). A situação aconteceu após o gerente colocar as bebidas em decantadores e confundir os recipientes na hora levar até as mesas. As informações foram publicadas pelo Uol, nesta quinta-feira (22). 

De acordo com a publicação, o dono do estabelecimento, Keith McNally, explicou que quatro empresários da rua Wall Street, onde fica situada a bolsa de valores de Nova York, estavam no restaurante e pediram uma garrafa do vinho Château Mouton Rothschild que custa R$ 11 mil. No mesmo instante, um casal que também estava no restaurante pediu uma garrafa de Pinot Noir no valor de R$ 100. 

Após os pedidos, um dos gerentes colocou os dois vinhos em um decantador. Ao entregar as bebidas para o garçom, o gerente se atrapalhou e inverteu os pedidos. Ao notarem o erro, o gerente ligou para o dono do restaurante que se deslocou até o seu estabelecimento e se questionou se avisaria aos clientes sobre os erros. 

“O clima de comemoração dos empresários foi claramente reforçado pelo vinho que eles erroneamente pensaram ser o mais caro do restaurante. Isso me colocou em um dilema: confessar e admitir o erro do gerente ou permitir que eles continuem bebendo o vinho barato em feliz ignorância. Seguir o último caminho certamente seria o mais fácil. Também o mais barato. Era impensável a essa altura tirar o verdadeiro vinho da mesa do jovem casal”, contou Keith no Instagram. 

Então o dono do restaurante tomou a decisão de contar sobre a troca dos vinhos. “Decidi desviar do meu comportamento normal e contar a verdade a ambas as partes. O empresário de Wall Street respondeu dizendo: ‘Achei que [o vinho servido] não era um ‘Rothschild!’ Os outros na mesa acenaram com a cabeça em concordância servil”, relatou. Keith destacou que o jovem casal ficou em êxtase com o erro e lhe disse que era como se o banco cometesse um erro a seu favor. 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.