GERAL

"PT é parte do passado", afirma ex-ministro Orlando Silva


O pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Paulo, Orlando Silva, disse em entrevista à Folha de S.Paulo, que o Partido dos Trabalhadores é parte do passado, e que esquerda precisa de humildade. Orlando disse ainda, que pretende usar a luta racial para dialogar com a periferia e se diferenciar de adversários.  
"Apresentar um projeto para a cidade é o nosso desafio. Tenho muitos amigos no Partido dos Trabalhadores, o Lula foi um extraordinário presidente, mas nós temos que olhar para a frente", disse Orlando, ao ser questionado sobre a inédita ausência do PT em uma campanha do PCdoB na capital paulista. 
"Nós, do PC do B, entendemos que é necessário estruturar um projeto político para a cidade de São Paulo que não será feito à sombra do PT e que precisa de um líder. Foi-se o tempo em que São Paulo melhor seria governada por um gerente. Aliás, tem gente que se agarrou a esse conceito de ser gerente e teve um péssimo resultado, inclusive eleitoral [referindo-se a João Doria, do PSDB]." 
Orlando disse ainda que pretende enfatizar na campanha deste ano a bandeira do antirracismo e o combate a problemas da periferia. Diz também querer desmistificar o comunismo. 
"Quero levar a indignação de quem convive com o racismo estrutural porque já sentiu na pele tudo o que o negro sente. São Paulo precisa ser uma cidade menos desigual e que dê chance ao povo pobre." 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.