Coronavírus

Novos surtos de coronavírus na Espanha geram temores de 'segunda onda' na Europa


Em meio a temores de uma "segunda onda" de Covid-19 na Europa, a Espanha está adotando medidas para conter o novo aumento nos casos de coronavírus. 
Apenas um mês após o país encerrar o estado de emergência, cidades como Barcelona, Saragoça e a capital, Madri, viram um aumento de novas infecções, o que levou o governo a alertar para o risco de uma nova onda da doença. 
Segundo a BBC, a Catalunha proibiu o funcionamento de bares e discotecas à noite pelas próximas duas semanas. Outras cidades e regiões também estão testemunhando surtos. 
O Reino Unido anunciou no sábado (25) que quem voltar da Espanha para o país terá que se isolar por 14 dias. A Noruega tomou medidas semelhantes, enquanto a França emitiu um alerta de viagem. 
A França e a Alemanha lidam com um aumento no número de casos, enquanto outros países lutam para alcançar um equilíbrio entre conter novos surtos e reabrir a economia. 
A alta no número de casos de coronavírus na Europa reflete uma tendência global, com 280 mil novas infecções nos últimos dois dias, um recorde 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.