ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Novos surtos de coronavírus na Espanha geram temores de 'segunda onda' na Europa

quarta-feira, 29 de julho de 2020

/ by REDAÇÃO

Em meio a temores de uma "segunda onda" de Covid-19 na Europa, a Espanha está adotando medidas para conter o novo aumento nos casos de coronavírus. 
Apenas um mês após o país encerrar o estado de emergência, cidades como Barcelona, Saragoça e a capital, Madri, viram um aumento de novas infecções, o que levou o governo a alertar para o risco de uma nova onda da doença. 
Segundo a BBC, a Catalunha proibiu o funcionamento de bares e discotecas à noite pelas próximas duas semanas. Outras cidades e regiões também estão testemunhando surtos. 
O Reino Unido anunciou no sábado (25) que quem voltar da Espanha para o país terá que se isolar por 14 dias. A Noruega tomou medidas semelhantes, enquanto a França emitiu um alerta de viagem. 
A França e a Alemanha lidam com um aumento no número de casos, enquanto outros países lutam para alcançar um equilíbrio entre conter novos surtos e reabrir a economia. 
A alta no número de casos de coronavírus na Europa reflete uma tendência global, com 280 mil novas infecções nos últimos dois dias, um recorde 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...