Coronavírus

Manaus registra duas mortes por Covid-19 em 24 horas



Manaus registrou duas novas morte por Covid-19 nas últimas 24h, conforme o boletim epidemiológico deste domingo (28), divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Conforme o boletim deste domingo, Manaus tem 27.122 casos confirmados do novo coronavírus, e 1.770 óbitos. No Amazonas, o total de casos chegou a 69.649 e 2.782 mortes.
(CORREÇÃO: Na publicação desta reportagem, o G1 errou ao informar que, no último fim de semana, Manaus voltou a ficar 24 horas sem registro de novas mortes por Covid-19. Na verdade, houve 2 mortes registradas no boletim divulgado no domingo. A informação foi corrigida às 11h45.)
O pico de mortes por Covid-19 em um único dia na capital foi de 79 óbitos, em 15 de maio. Desde então, até o final da primeira semana de junho, houve uma variação grande nos números, indo de registros de apenas dois óbitos, até dias com 58. A partir de então, é possível perceber uma queda nos dados registrados na capital.
Na quarta (25), pela primeira vez em quase três meses, Manaus não registrou nenhuma morte por Covid-19 em 24 horas. A última vez em que a capital ficou sem registro de óbitos foi no dia 29 de março, quando os registros eram de cinco mortes e 140 casos.
Ao longo dos 24 primeiros dias do mês, junho acumulou 154 mortes em Manaus, uma queda significativa comparada aos registros do mês passado. Também em contagem apenas dos primeiros 24 dias, maio registrou 870 óbitos por coronavírus só na capital. A redução é de 82%. Em abril - também em contagem do mesmo período - foram 422 mortes.
Redução na capital
Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), neste sábado (27), a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid e leitos clínicos Covid estavam abaixo de 50%, com, respectivamente, 45,8% e 38,2%. Os leitos de UTI geral e leitos clínicos geral estavam com taxa de ocupação de 65,7% e 63,1%, respectivamente. Durante o pico da pandemia no Estado, a taxa de ocupação chegou a 96%.
A partir desta segunda-feira (29), academias e atrações turísticas estão entre as atividades comerciais autorizadas a voltar a funcionar, em Manaus, no terceiro ciclo do plano de reabertura gradual do comércio e atividades não essenciais.
Neste mês de junho, a redução nos números da Covid-19 no estado resultou na queda pela metade do número de enterros em Manaus e o hospital de campanha municipal encerrou as atividades após zerar o número de pacientes.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.