GERAL

Ipiaú: Polícia Civil deflagra operação que apura desvios na Câmara de Vereadores


Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (30) em Ipiaú, no sudoeste baiano. As ações foram executadas pela Polícia Civil local e fazem parte de uma investigação sobre fraudes em gastos com combustíveis pela Câmara de Vereadores da cidade. Na sede da secretaria da Câmara, no centro da cidade, foram apreendidos três computadores e vários documentos.

Segundo o delegado Rodrigo Fernando, titular da delegacia territorial, os contratos investigados são do período entre todo o ano de 2019 a março deste ano. As irregularidades foram verificadas em planilhas de viagens, quilometragem dos veículos, endereços de empresa e consumo. A próxima fase da operação será de análise do material.

“Foram constatadas várias irregularidades. Agora, vão analisar as responsabilidades porque realmente houve desvio”, disse o delgado ao Bahia Notícias. Além do presidente da Câmara, devem ser apuradas responsabilidades de pregoeiro, fiscal de contrato, primeiro e segundo secretário da Casa Legislativa, entre outros. Equipes da 9ª Coorpin, de Jequié, também  atuam na operação.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.