GERAL

Governo federal envia 11 mil comprimidos de cloroquina para a Bahia; outros estados também receberam


O governo federal encaminhou aos estados do país 2,9 milhões de comprimidos de cloroquina. Deste total, a maior parte foi destinada a São Paulo, atual epicentro do coronavírus, que tem mais de 66 mil casos e recebeu 986 mil comprimidos.
A Bahia foi o estado que menos recebeu o medicamento, segundo dados levantados pelo Metrópoles junto ao Ministério da Saúde: foram 11 mil comprimidos encaminhados ao estado, que também registra um dos menores índices do Nordeste.
Em março o presidente determinou ao laboratório do Exército brasileiro a ampliação da produção de cloroquina, chegando ao maior nível de produção dos últimos 10 anos.
As quantidades são enviadas segundo solicitação dos estados e o medicamento é entregue nos almoxarifados das secretarias estaduais de Saúde para atender às demandas locais, segundo informou o Ministério da Saúde.
A cloroquina foi um dos motivos principais da saída dos ex-ministros da pasta, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Este último chegou a afirmar que não mancharia sua carreira médica por causa de um medicamento.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.