GERAL

Testes rápidos para DSTs serão realizados durante o Carnaval


Os foliões que forem curtir o Carnaval podem, a partir do dia 20, realizar gratuitamente testes rápidos de detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como o HIV, sífilis e hepatites B e C, em até 30 minutos. O atendimento segue até o dia 25 de fevereiro.
A iniciativa faz parte do projeto Fique Sabendo, da Prefeitura através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e funcionará em dois postos montados na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra (Circuito Dodô), das 10h às 22h, e outra na Praça da Piedade (Circuito Osmar), das 9h às 21h.
Além disso, cerca de 3 milhões de preservativos serão distribuídos durante todo o período da folia. Dez módulos assistenciais espalhados pelos dois circuitos da festa momesca, realizando a distribuição de preservativos.
“É importante lembrar que essa assistência é oferecida durante todo o ano, das 134 Unidades Básicas de Saúde que temos no município, 120 realizam testes rápidos. Em festas como Carnaval, a ação é intensificada”, afirma a coordenadora de DSTs do município, Daniela Cardoso.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.