POLÍTICA

Rui diz que envolvidos em invasão na AL-BA responderão na esfera criminal


Presente na inauguração da ligação Lobato-Pirajá, na manhã de hoje (4), o governador Rui Costa classificou como um "crime" a invasão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) durante a votação da reforma da Previdência estadual, na última sexta (31). Segundo o chefe do Executivo, o caso está sendo apurado e alguns envolvidos já foram identificados.
"O que ocorreu ali foi crime, pessoas armadas, alguns são funcionários públicos, que têm porte de arma pela condição de funcionário público, ameaçando, constrangendo. Isso não se vê em lugar nenhum do mundo, parlamentares tentando ser obrigados a votar de um jeito ou de outro, com arma na cabeça. Isso é inaceitável, é um crime e como crime será apurado. Várias pessoas já foram identificadas e todas responderão a processo criminal, e também a processo administrativo, posteriormente ou de forma paralela", disse, em entrevista ao Metro1.
Rui ainda avaliou que comportamentos do tipo devem ser combatidos para que não se repitam em outras esferas. "Dessa vez foi na Assembleia, amanhã pode ser num gabinete de um secretário, ou no Tribunal de Justiça, que tá julgando alguma questão, algum funcionário público inconformado pode ir lá pra botar arma na cabeça de um juiz ou de um desembargador. Quem age assim tem que responder dentro da lei", declarou.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.