POLÍTICA

Juiz rejeita, 'por ora', denúncia contra Glenn Greenwald


O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, rejeitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista Glenn Greenwald, pela suposta participação na invasão de celulares de autoridades. Os outros seis denunciados foram transformados em réus, e serão levados a julgamento.
O magistrado ressaltou que não transformou o jornalista em réu porque há dúvidas sobre a amplitude da liminar deferida pelo ministro Gilmar Mendes que impede a responsabilização do americano por fatos relacionados às mensagens.
De acordo com a denúncia do MPF, o jornalista "auxiliou, orientou e incentivou" o grupo de hackers suspeito de ter invadido os celulares de autoridades durante o período em que os delitos foram cometidos. O juiz Ricardo Leite considerou que não havia elementos sobre Glenn Greenwald, mas acolheu o pedido do Ministério Público contra os outros seis acusados.
Os outros denunciados são Walter Delgatti Netto, Thiago Eliezer Martins Santos, Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Oliveira, e Luiz Molição.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.