ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

'Republicanos-raiz' não devem comparecer a evento em que ACM Neto anunciará candidato

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

/ by REDAÇÃO


Os chamados "republicanos-raiz", isto é, líderes políticos ligados à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e que participam da gerência do partido Republicanos, não devem comparecer ao evento em que o prefeito ACM Neto (DEM) anunciará o seu candidato à sucessão na eleição deste ano. A festa irá acontecer na manhã da próxima segunda-feira (6).

Presidente do Republicanos na Bahia, o deputado federal Marcio Marinho argumentou o motivo de não comparecer. "Não estarei em Salvador nessa data, pois estou em viagem fora da Bahia", declarou ao Bahia Notícias. Presidente da sigla em Salvador, o vereador Luiz Carlos também afirmou que não vai, mas titubeou quando questionado sobre o motivo.

"Não estarei... eu vou esperar... Ele confirmou que [o candidato será anunciado no dia 6]... mas ele não ligou para a gente... só vi na mídia", afirmou Luiz Carlos. A expectativa, porém, é que o deputado federal João Roma, que é ligado ao prefeito ACM Neto, compareça. 

Nos bastidores, integrantes da legenda têm demonstrado insatisfação com o Palácio Thomé de Souza. Dizem que outras agremiações partidárias têm tido mais prioridade pela cúpula da prefeitura no debate sobre a sucessão de ACM Neto em 2020. Dentro da sigla, evita-se falar em rompimento com o grupo do democrata, mas afirma-se que a aliança pode "minguar" se não houver maior atenção.

Para minimizar a situação, Neto chegou à ir a um encontro do partido e rasgou elogios. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...