GERAL

Polícia descobre que suspeito do ataque ao Porta dos Fundos embarcou para Rússia



Eduardo Fauzi embarcou para Moscou em um voo que fez escala em Paris no dia 29 de dezembro, um dia antes da expedição do mandado de prisão. Imagens mostram que ele chegou de táxi no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A Polícia do Rio já sabe que Eduardo Fauzi, suspeito identificado no ataque à produtora do Porta dos Fundos, está em Moscou, na Rússia. As informações foram apuradas pela TV Globo nesta quinta-feira (2).
Ele viajou na tarde do dia 29 de dezembro para Paris, um dia antes da expedição do mandado de prisão. Imagens mostraram que ele chegou de táxi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio.

Dançarino de Zouk

A polícia pediu nesta quinta a inclusão do nome dele na lista de procurados pela Interpol. Ainda segundo a polícia, ele tem uma namorada que mora em Moscou.
Fauzi fez três viagens à Rússia somente ano passado. Desta vez ele embarcou num voo da Air France e está com passagem de volta comprada para o dia 29 de janeiro.
Eduardo também viaja para outros países com frequência para participar de eventos e apresentações da dança zouk.
Procurado, o Itamaraty informou que o Brasil mantém acordo de extradição com a Rússia desde 2007 e que o pedido deve ser solicitado pelo Ministério da Justiça, conforme o trâmite em casos desse tipo. Ao G1, o Ministério da Justiça disse que, se o juiz original do caso pedir de fato a extradição, a pasta atenderá e encaminhará às autoridades.
O ataque à produtora aconteceu no dia 24 de dezembro. Os investigadores afirmam que cinco pessoas participaram do ataque e que Fauzi foi o único que fugiu com o rosto descoberto.

Vídeo nas redes sociais

Nesta quarta-feira (1°) ele postou um vídeo numa rede social com sete minutos de duração. Eduardo Fauzi fez a gravação dentro de uma casa. Apontado pela polícia como dos criminosos que atacaram a produtora, ele chama os integrantes do grupo Porta dos Fundos de criminosos, marginais e bandidos.
Também nesta quarta, o Jornal Nacional apurou que, antes de publicar o vídeo, Eduardo Fauzi chegou a dizer a amigos num aplicativo de mensagens que estava em Florianópolis. Desde a terça-feira (31), ele era considerado foragido da Justiça.
A produtora Porta dos Fundos tem sido criticada nas redes sociais por vários grupos cristãos, pela maneira como retratou Jesus no especial de natal de 2019, um programa de humor, exibido na Netflix. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.
Fauzi já responde a processos por ameaça, agressão contra mulher, lesão corporal e formação de quadrilha.
Em 2013, uma das agressões foi em frente às câmeras. O então secretário municipal de Ordem Pública, Alex Costa, dava uma entrevista, quando levou um soco de Eduardo Fauzi.
Na época, Fauzi trabalhava em um estacionamento irregular e ficou revoltado durante uma fiscalização da prefeitura. Depois de bater no secretário, ele foi preso por lesão corporal e respondeu em liberdade.
Nesta quarta, o Disque Denúncia do Rio divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levem à prisão dele.
Fauzi é filiado ao PSL desde 3 de outubro de 2001. A produção da TV Globo entrou em contato com o partido, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.