ALAGOINHAS

Juracy Xavier foi um dos precursores do transporte público em Alagoinhas



Falecido na tarde de hoje (30), Juracy Xavier começou sua jornada no transporte de Alagoinhas em 1974, quando fazia linhas de Kombi entre Santa Terezinha e o centro da cidade, até, em 1982, surgir a empresa Xavier, que se transformou numa das maiores empresas de transporte da cidade, com importantes linhas em diversos bairros, distritos e adjacentes da cidade.
Juracy vem de uma família grande, quase todos empreendedores. Mas foi ele quem se dedicou ao transporte público, criando uma empresa que empregou centenas de trabalhadores ao lingo dos últimos 38 anos.

 Ele nasceu no distrito de Riacho da Guia, vindo para a sede através de seus pais, que trouxe todos os filhos
Xavier deixa 9 filhos, 12 netos e dois bisnetos. Três dos filhos, Mazinho, Jurandy e Ferrugem vão dar continuidade à empresa. Mesmo não participando da licitação de transporte que foi realizada recentemente pela prefeitura, eles garantem que a empresa vai continuar operando na cidade e, para isso, pretendem entrar com mandado de segurança e garantir presença no sistema
Segundo Mazinho, a empresa Xavier já participou de uma licitação, estando, portanto, habilitada ao exercício da atividade.

 Mazinho afirma que já aconteceu uma licitação anteriormente, e que a empresa participou legalmente.
Mazinho afirma que apesar da morte do pai, a empresa Xavier vai continuar atuando, uma forma de garantir os empregos, o sustento da família e a memória do pai, uma pessoa dedicada ao transporte desde à década de 1970.
Vanderley Soares
DRT 4848

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.