ALAGOINHAS

Exclusivo: Jovem que promoveu vandalismo na Praça Rui Barbosa se apresentou com a mãe na delegacia hoje a tarde



Depois da grande repercussão negativa que foi no dia de ontem nas redes sociais, sobre uma filmagem onde uma pessoa quebra o dedo da estátua de Rui Barbosa, o autor da façanha se apresentou com a mãe  na delegacia nesta tarde. 

Ele confessou o ato e por esta com medo de represálias por parte de algumas pessoas que já o identificaram,  e estão ameaçando fazer o mesmo, veio acompanhado da mãe pedir por segurança. 

O adolescente que tem 15 anos disse que estava na companhia de mais  dois amigos, quando resolveram quebrar o dedo da estátua, não lougrando êxito, foi quando numa segunda tentativa usando uma blusa  conseguiu concretizar a sua "proeza".

A prefeitura por meio  da procuradoria jurídica também se fez presente na delegacia informando a situação, assim como uma preposta da secretaria de Cultura esporte e lazer. 

Eles só querem o ressarcimento do dano causado ao patrimônio público. 

As câmeras de segurança da praça flagraram toda ação, onde o proprietário da lanchonete Bob`s, já acionou o artista plástico que fez a obra, para retornar à cidade, afim  fim de fazer o reparo do dano causado.

Vale salientar que o senhor Alex proprietário do estabelecimento, é o responsável pela manutenção da praça. 

O jovem foi ouvido pela autoridade Policial Dra. Roselene Regis, onde a mãe  do mesmo pediu desculpas pelo ato irresponsável do filho.

Ainda segundo a genitora, o pai do rapaz trabalha fora, mas já esta ciente  da situação, e nesta quinta feira retorna para casa, para ter uma "conversa" com o seu filho. 

Esperamos que fatos como esse não se repitam mais, afinal como dizia o colega de Rui Barbosa o também escritor e poeta  Castro Alves "a praça é do povo" e sendo assim temos  de preservá-la. 


Marcus Aragão é  radialista com DRT 8212/BA.

About Redação

3 comments:

  1. Bom dia!

    Não sou muito a favor da violência, mas um castigo disciplinar para o jovem seria de bom alvitre.

    Se colocasse o mesmo para fazer uma pequena limpeza na praça, talvez ele não praticasse mais este tipo de desordem. A não ser que a sua índole seja formada para tal fim.

    É minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que faz a merda e fica com medinho, porque nao pagou pelo estrago?
    Tem que fazer ele limpar é a cidade inteira por 1 mes na base da chicotada a cada 10 minutos, isso sim.
    Adolecente para fazer merda.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.