POLÍCIA

Em 2019, Quarto Batalhão foi a 5ª unidade que mais apreendeu armas de fogo na Bahia, reduzindo índices de crimes violentos letais.



Em 2019, os números alcançados pelo Quarto Batalhão de Polícia Militar demonstram que as ações preventivas e repressivas têm surtido efeito. O 4° BPM é a 5ª unidade da Bahia que mais apreendeu armas de fogo e a 1ª colocada na região leste. Tais números auxiliaram na redução de 44% nos Crimes Violentos Letais Intencionais na Área Integrada de Segurança Pública - AISP 29 -, na qual estão inseridas Alagoinhas e as demais cidades sob responsabilidade do 4° BPM. 

No período compreendido entre 01/01/2019 a 31/12/2019, o 4° BPM figurou como primeiro colocado em diversos itens do ranking de produtividade das unidades da Região Leste, tais como: apreensão de 189 armas de fogo e 23 simulacros; lavratura de 479 autos de prisões em flagrante delito; 102 menores foram apreendidos; 438 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO); 599 motocicletas e 1248 veículos de quarto rodas foram autuados.

É válido ressaltar que esses dados são auditáveis, isto é, não são estimativas ou números aproximados, mas informações precisas obtidas por meio de relatórios, dados e sistemas oficiais da Secretaria de Segurança Pública e PMBA. O 4° BPM ressalta, por fim, que não se trata apenas da mera exposição de dados estatísticos, mas do reflexo das transformações por que passam as cidades que estão na área de responsabilidade do batalhão. Assim, o profissionalismo, dedicação e comprometimento dos policiais do 4° BPM asseguram que os números de 2020 serão ainda mais satisfatórios.

PMBA e comunidade na corrente do bem.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.