GERAL

Diretores da APPMBA se reúnem com Comandante Geral da PM



Na manhã desta sexta-feira, 03, o presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia - APPMBA, Sgt Roque Santos, a vice presidente, SD Alaice e o Secretário Geral, SD Augusto participaram da reunião em atendimento a convocação do Comandante Geral, Cel PM Anselmo Brandão, onde receberam retorno referente as alterações sugeridas pela APPMBA na proposta do governo na última reunião realizada no dia 19/12. 
 
Segundo informações do Comandante, o Governador Rui Costa reafirmou que estenderá para 31/12/2021 os efeitos do direito adquirido, previsto na Lei 13.954/2019, bem como ampliou na proposta apresentada em 19/11 as vagas para ST, SGT e CB. Conforme pleiteamos, serão 2850 vagas para ST, 5804 para SGT e 8100 de CB PM. 

Os demais pleitos defendidos pela entidade, conforme informativo anterior (CLIQUE AQUI), e documento encaminhado ao Comando-Geral da PM (Confira na íntegra: Documento), segundo informação do Comandante, não foram recepcionados pelo Governo.

Sobre a NOVA LEI DE PROMOÇÕES que dê maior fluidez e justiça à carreira do militar estadual, o que também foi prometido pessoalmente na reunião pelo Governador, o Comandante informou também que será instituído o Grupo de Trabalho, ele chama de "Agenda Positiva" todas as alterações que serão realizadas. No entanto, seguimos sem a Lei de Promoções e sem muitas garantias.

Aproveitando a oportunidade, solicitamos ampliação das vagas do Curso especial de Sargentos e Cabos para este ano de 2020, haverá uma avaliação junto ao IEP para a possibilidade de aumento das vagas do CEFS e CEFC.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.