GERAL

Associações pretendem questionar proposta que proíbe filiação partidária de servidor


intenção do governo federal de proibir servidores públicos de carreira de se filiarem a partidos políticos não tem agradado associações que representam as categorias. 
Segundo a coluna Painel da folha de S.Paulo, o presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), Marcelino Rodrigues diz que vedar a filiação restringe um direito fundamental de liberdade de expressão e seria inconstitucional. “É uma forma de você tirar de uma parcela da população a possibilidade de ter representação no Congresso”, afirma.
“O Congresso é formado no princípio da representatividade. Tem uma fatia da população que acredita nos policiais como políticos", disse Luís Antônio Boudens, que dirige a Federação Nacional dos Policiais Federais
De acordo com a Painel, atualmente há seis policiais federais eleitos no Congresso – um deles é o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. Auditores da Receita Federal, outra carreira de Estado, também não estão satisfeitos com a proposta. “É péssimo para a democracia”, diz Kleber Cabral, do Sindifisco.
 
- Bnews

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.