POLÍTICA

'Lula já é uma carta fora do baralho', diz Bolsonaro em entrevista a TV


O presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista para o programa “Poder em Foco” do SBT, exibida na madrugada de hoje (23), que Lula é “carta fora do baralho” nas próximas eleições presidenciais, de 2022.
O mandatário disse que, mesmo se o petista continuar em liberdade, ele está impossibilitado de disputar, porque foi condenado pela Justiça.
“Ele não é cabo eleitoral para mais ninguém. Quando eu andava pelo Brasil na pré-campanha era recebido em aeroportos por milhares de pessoas”, declarou. “Agora o Lula nas suas poucas andanças é criticado e vaiado. Eu acredito que o Lula já é uma carta fora do baralho”, completou.
Ao ser questionado se pretendia se candidatar à reeleição, Bolsonaro lembrou que, durante a campanha, prometeu que abriria mão da candidatura se fosse realizada uma reforma política.  “Como isso nós sabemos que não vai acontecer, se eu estiver bem, eu disputo”, disse.
O presidente foi também questionado acerca da reforma tributária e a proposta de reduzir encargos na folha de pagamento das empresas. Para o presidente, sem que o governo perca com isso, há a possibilidade de se criar impostos, a exemplo da CPMF, desde que outros tributos sejam extintos. 
“O que eu tenho falado para o Paulo Guedes é para ele não falar em reforma, mas em simplificação tributária”, concluiu.

- Metro1

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.